terça-feira, 5 de março de 2013

Secretaria de Infraestrutura realiza obras de sinalização do trânsito


A Secretaria Municipal de Infraestrutura, em parceria com o Governo do Estado da Paraíba, deu início, na manhã de segunda-feira (04/03), às obras de sinalização do trânsito da nossa cidade. Inicialmente, começou a ser feita a pintura das faixas de pedestres e, logo em seguida, serão instaladas as placas, ou seja, a sinalização vertical, nas avenidas e ruas que receberam novo asfaltamento.

Em entrevista ao Programa Informativo Municipal, nessa segunda-feira (04/03), o assessor jurídico da Prefeitura de Picuí, Wanderley Dantas, assegurou que, em relação à organização do trânsito da cidade, a Prefeitura já está dando início ao processo de municipalização. Segundo Wanderley, o prefeito Acácio Araújo já entrou em contato com o DETRAN, que prometeu enviar agentes para avaliar o trânsito de Picuí e realizar uma campanha de conscientização no trânsito que oriente à população a respeitar melhor o trânsito, portando a documentação correta e usando os acessórios necessários que previnem acidentes e multas.

Pelo telefone, o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Francinaldo dos Santos, também participou do programa e ressaltou a importância do uso do capacete, para os motociclistas, e das obras de sinalização do trânsito. “Que cada um tenha a consciência de que o uso do capacete é para proteger a vida todos que usam a moto como transporte. A intenção da prefeitura é somente de ajudar a população e à nossa cidade que está crescendo muito. O nosso compromisso é de entregar essa sinalização até o aniversário de emancipação política do nosso município”, garantiu Francinaldo.

Para municipalizar o trânsito, o município precisa passar ainda por diversas etapas, onde a Administração Municipal vai implementar as medidas necessárias para organizar o trânsito  de veículos e pedestres, e neutralizar ou amenizar os efeitos decorrentes do crescimento da frota circulante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário