sexta-feira, 1 de março de 2013

Prefeitura busca reativar serviços médicos para servidores públicos municipais

A Prefeitura Municipal de Picuí sediou, na tarde desta sexta-feira (01/03), a reunião do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Curimataú e Seridó Paraibano que discutiu a reativação da prestação de serviços de perícia médica, através da Junta Médica do  CIMSC. 

A reunião começou por volta das 14:30hs, no Auditório Municipal, e contou com a participação de representantes de quatro municípios membros do CIMSC: o prefeito de Picuí, Acácio Araújo Dantas; o secretário de Administração de Picuí, Joseilton Azevedo; o assessor jurídico, Wanderley Dantas; o prefeito de Nova Palmeira, José Félix de Lima Filho; a secretária de Saúde de Frei Martinho, Soraia Dantas Pinto; e o secretário de Saúde de Barra de Santa Rosa, José Rogério; além do secretário executivo do CIMSC, Jailson Gomes de Andrade.

Na oportunidade, foram discutidas questões relacionadas ao bom atendimento, o cumprimento dos horários e periodicidade dos plantões, e os números de profissionais e vagas disponíveis para cada município. Toda essa discussão resultou na elaboração de uma proposta de trabalho que será avaliada pelos médicos e por outros municípios que desejarem adquirir o serviço.

O QUE É A JUNTA MÉDICA?
A Junta Médica é responsável pelo atendimento dos servidores públicos, realizando exames médicos periciais e inspeções de saúde para admissão, readaptação, licença médica e concessões de outros benefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário