quarta-feira, 6 de março de 2013

Secretaria de Infraestrutura divulga serviços realizados em 2013

Vice-prefeito Francinaldo dos Santos

Nos primeiros dois meses da nova administração municipal, a Secretaria de Infraestrutura realizou diversos serviços em benefício da população picuiense, reafirmando o compromisso de continuidade do trabalho desenvolvido na gestão passada. Só em janeiro e fevereiro de 2013, foram realizadas pavimentações e recuperações de calçamentos em mais de 60 (sessenta) ruas e travessas, além da limpeza de várias ruas e prédios do município (Parque Ecológico Cultural; frente do cemitério do bairro São José; EMEF Tancredo de Almeida Neves; EMEF Pedro Henriques da Costa; canal do bairro São José) e da abertura e limpeza de estradas (entrada e laterais do Distrito de Santa Luzia; estrada que vai para o município de Frei Martinho; sítio Serra Quebrada).

Em pelo menos 70 (setenta) ruas dos bairros e distritos de todo o município, foram feitas  obras de recuperação de esgotos, de desobstrução da rede geral e limpeza de caixas de inspeção, entre outros serviços, como iluminação pública (Colocação de bases, lâmpadas, luminárias, fotos, reatores, tomadas), podas de árvores e conserto, instalação e manutenção hidráulica em diversas ruas e prédios públicos, como na EMEF Pedro Henriques da Costa, na EMEF Pres. Tancredo de Almeida Neves, no Mercado Público, na AABB, no CVANS, no Estádio Amauri Sales de Melo, no Centro de Saúde, no Centro de Especialidades Médicas, no CAPS, na comunidade Pedreiras, na AABB, no Centro Social Abílio César de Oliveira e nas Secretarias de Educação e Infraestrutura.

Em relação às obras voltadas à melhoria do abastecimento de água em todo o município, a Secretaria trabalhou, incansavelmente, nos açudes Crispim (comunidade Lagedo Grande) e Gravatá; na limpeza do poço amazonas do Rio Picuí, facilitando assim o acesso dos carros-pipas; na abertura de cacimbas nos sítios Tamanduá, Barra do Pedro, Casa de Pedra, Pocinhos, Umburanas e Várzea da Cruz; na abertura de poço artesiano em Santa Luzia; na recuperação da passagem molhada do sítio Várzea Grande; e em escavação e construção de cisterna no sítio Barra do Pedro.

Entre os serviços de construções, foi feita a conclusão da praça Fausto Germano (Parque Ecológico Cultural); pintura do Centro de Comercialização de Produtos Regionais (Cenecista) e da Secretaria de Infraestrutura; pintura da fachada, portas e janelas do Telecentro; retelhamento do CAPS; reparos no CRAS (Limeira); e conserto de portas e janelas da Delegacia de Patrulhamento Rural (Santa Luzia).

Segundo o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Francinaldo dos Santos, a previsão é de inaugurar diversas obras em andamento ainda neste mês de março, no aniversário de Emancipação Política do município, inclusive as obras de sinalização do trânsito, que já foram iniciadas.

Para conferir as fotos dessas obras, acesse: 
https://www.facebook.com/prefeituramunicipaldepicui

Um comentário:

  1. Francinaldo é o cara! Trabalhador, simples, veste a camisa dos serviços públicos e tem as características de um bom gestor e de líder. Quem ganha com isso é a população. E são essas caracetísticas que os gestores precisasm ter, pois há uma carência tremenda, pois, em geral, muitos por esse Brail afora só querem ter cargos e pouco fazem. Parabéns Francinaldo! Hominho Veríssimo

    ResponderExcluir