domingo, 17 de março de 2013

Missa e corte do bolo abrem oficialmente as comemorações pelos 109 anos de Picuí

Na manhã deste domingo (17/03), ao lado do vice-prefeito Francinaldo dos Santos, da primeira-dama e secretária Denise Vasconcelos, de todos secretários municipais e de outras autoridades, o prefeito Acácio Dantas realizou o tradicional corte do bolo, logo após a celebração da missa em ação de graças pelo aniversário de 109 anos de emancipação política do nosso município.

A missa foi celebrada na igreja matriz de São Sebastião, às 7h, e o corte do bolo gigante aconteceu na praça João Pessoa, por volta das 9h, com a participação da filarmônica Coronel Antônio Xavier de Macedo, onde toda a comunidade picuiense presente cantou os parabéns a Picuí.

Na tarde de ontem (16/03), o jogo amistoso entre as seleções de Picuí e Cuité deu o ponta-pé inicial para as atividades programadas para esses três dias de comemoração. Placar final do jogo: Picuí 1 X 0 Cuité. Os adolescentes da EMEF Ana Maria Gomes também participaram fazendo a partida preliminar do evento, que teve a organização do Departamento Municipal de Esportes, sob a direção da professora Maria José.

Programação para este domingo: 
16h: I Corrida de Emancipação Política, com largada na Praça de Eventos.
19h: I Encontro de Poetas e Repentistas, no Centro de Convivência “Pedro Tomás” (Quiosques).

Veja todas as fotos desses eventos, acessando:

Um comentário: