terça-feira, 19 de março de 2013

Culto pelo Dia do Evangélico encerra comemorações alusivas aos 109 anos de emancipação política de Picuí

A Prefeitura Municipal de Picuí promoveu, na noite desta segunda-feira (18/03), o Encontro Gospel em comemoração ao Dia do Evangélico no município de Picuí. O encontro reuniu dezenas de evangélicos de diversas denominações, no Centro de Convivência "Pedro Tomas Dantas", para assistir à apresentação musical de Silvio Rogério e banda, vindos da cidade de Monteiro-PB.

Nas atividades oficiais realizadas no dia de comemoração aos 109 anos de emancipação política do nosso município, tivemos a alvorada festiva com a Filarmônica Coronel Antônio Xavier de Macedo, às 5h, na igreja de São Sebastião, o hasteamento e descerramento dos Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal, às 8h e 18h, no Centro Administrativo Municipal, com a presença de autoridades dos poderes executivo e legislativo.

No domingo à tarde (17/03), a Prefeitura, através do Departamento de Esportes, juntamente com a equipe Corredores do Futuro, realizou a I Corrida de Emancipação Política de Picuí, que teve a participação de 163 atletas inscritos, advindos de 29 municípios da Paraíba, de Pernambuco, do Rio Grande do Norte e Ceará. A corrida teve um percurso de 5.500 metros de distância, com a largada e chegada na Praça de Eventos, percorrendo as principais ruas da cidade. Foram R$ 2.630,00 de premiação em dinheiro e 39 troféus entregues.

À noite (17/03), a Prefeitura e o vereador Reginaldo Araújo promoveram o I Encontro de Poetas e Repentistas, no Centro de Convivência "Pedro Tomas Dantas". O evento reuniu os repentistas: Paulo Pereira e Ginaldo Pereira; Ivanildo Vila Nova e Rogério Meneses; Nelson Eduardo e Bonedes Eduardo; além dos emboladores de coco Divino Sena e Aninha Sena. Grande público de Picuí e cidades circunvizinhas prestigiaram o evento.

Para conferir as fotos desses eventos, acesse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário