segunda-feira, 11 de março de 2013

Secretária de Educação de Picuí é eleita presidente da Undime/PB

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Amarides do Carmo Dantas Dias, foi eleita presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação - Seccional Paraíba - Undime/PB. A eleição aconteceu no dia 08 de março, durante as atividades do Fórum Estadual Ordinário da Undime/PB 2013, no Auditório da Fundação Suellen Caroline, em Campina Grande.

Amarides assumiu a presidência da Undime/PB há cerca de um ano, após o afastamento voluntário do Profº Flávio Romero Guimarães, por motivo de sua candidatura às eleições municipais de 2012. Na última sexta-feira, por ocasião das eleições para a composição da nova Diretoria Executiva da entidade, nossa Secretária de Educação foi eleita para o biênio 2013/2015.
"Compartilho esta alegria com o ex-prefeito Buba Germano (atualmente presidente da FAMUP – Federação das Associações dos Municípios da PB e secretário da CNM – Confederação Nacional dos Municípios), por ter acreditado no meu trabalho e me escolhido para dirigir a educação em nosso município. Também compartilho com o prefeito Acácio Dantas que, da mesma forma, me confiou a pasta da Educação, condição indispensável para concorrer à presidência daquela Entidade. Ainda compartilho com a equipe pedagógica da SECD, professores e funcionários que, com seu trabalho e compromisso, têm contribuído e torcem para que Picuí continue brilhando no cenário estadual", declarou Amarides em sua página pessoal nas redes sociais.

Sobre a Undime/PB:
A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - Seccional Paraíba - teve seu início no dia 06 de maio de 1986, na cidade de João Pessoa em assembléia no Cine Banguê. A Undime, por sua vez, é uma sociedade civil, com duração indeterminada, sem fins lucrativos e autônoma. A Undime/PB sempre está presente em temas voltados à educação pública desenvolvida nos municípios brasileiros, seja no âmbito infantil ou na educação de jovens e adultos.  Temas como desenvolvimento de docentes, alfabetização, gestão democrática, políticas públicas locais, articulação com a sociedade, a família, a criança e o jovem, são trabalhados diariamente. Uma entidade que tem sob sua responsabilidade a gestão de um dos setores de maior importância para promover a cidadania. Sua função articuladora é primordial, especialmente em dar suporte nas informações destinadas às 223 Secretarias de Educação dos municípios paraibanos.

Para conhecer melhor o trabalho da Undime/PB, acesse o site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário