sexta-feira, 4 de maio de 2012

Programa Municipal "Aprender pra valer" realiza aula inaugural

Aconteceu, na noite desta quinta-feira (03/05), a aula inaugural do Programa "Aprender pra Valer" 2012. O programa municipal visa alfabetizar jovens e adultos que nunca tiveram acesso a escolaridade, através da parceria firmada entre a Secretaria de Promoção e Assistência Social, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão e a Universidade Federal de Campina Grande - UFCG -  Campus de Cuité, sob a coordenação de Alessandra.

De volta ao município, o prefeito Buba Germano recordou a história de vida  do seu pai, que era analfabeto e passou por muitas dificuldades por não saber ler, principalmente quando foi para a guerra na Itália. "Meu pai só sabia assinar o nome. Aprendeu o que ele chamava de 'as quatro peças de conta', que era somar, dividir, subtrair e mutiplicar, por que ele era comerciante e precisava disso. Ele era inteligente, mas sofreu quando voltou da guerra, pois não sabia pegar um ônibus para vir pra casa por que não sabia ler", recordou o prefeito, que participou recentemente de uma homenagem ao seu pai na Itália.

A secretária de Promoção e Assistência Social, Patrícia Oliveira, apresentou um panorâma dos resultados obtidos pelo programa em 2011. Ano passado, 110 pessoas foram matriculadas, 92 concluíram, 50 ingressaram no EJA e 100 mulheres são beneficiadas, hoje, pelo Programa Mulheres Mil, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - IFPB - Campus de Picuí.

Houve, ainda, a apresentação dos professores do programa, que são estudantes estagiários dos cursos de licenciatura do campus de Cuité. As aulas terão início no dia 07 de maio, ocorrendo de segunda a sexta-feira, das 19:30 às 21:30, nas escolas Pedro Henriques (bairro São José), Severino Ramos (bairro Limeira) e Ana Maria Gomes (bairro Monte Santo). A sexta-feira será reservada para o planejamento dos professores.
 
Entrega do kit escolar aos alunos

Nenhum comentário:

Postar um comentário