quinta-feira, 10 de maio de 2012

Atleta do Programa Jovem Estagiário é destaque em competições do Nordeste

Amarides Dias, Adriano e o prefeito Buba Germano
Adriano José dos Santos, mais conhecido como "Adriano Bode", tem 25 anos e participa de corridas de rua há cerca de quatro anos. Ele já participou de mais de 100 competições como integrante da equipe de atletas "Corredores do Futuro", que tem como treinador Josa Moral.

O jovem, que já trabalhou como garimpeiro e auxiliar em construções, hoje, se dedica exclusivamente ao esporte. Sua rotina é intensa, com treinamento diários, em dois turnos. Para tanto, Adriano é beneficiado com uma bolsa do Programa Jovem Estagiário, tem transporte e alimentação disponível para participar de competições em outras cidades e recebe vitaminas e energéticos, por meio da Prefeitura Municipal de Picuí, num trabalho conjunto entre a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Promoção e Assistência Social e a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, através do Departamento de Esportes.

Após as vitórias conquistadas no dia 1º de maio, em Guarabira (2º lugar) e Juarez Távora (1º lugar), Adriano recebeu das mãos do Prefeito Buba Germano e da Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Amarides Dias, um kit para ser usado em treinos e competições do atleta, contendo um short, uma calça, uma camiseta, uma jaqueta e dois tênis apropriados para esta modalidade esportiva.

Adriano e mais quatro jovens picuienses já competiram em vários Estados do Nordeste, como Alagoas, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte. A equipe segue uma rígida disciplina. Além do treinamento, eles precisam seguir uma dieta balanceada, que exclui o consumo de frituras, refrigerantes e bebidas alcóolicas. Os treinamentos acontecem no Estádio Municipal Amauri Sales de Melo.

"A Prefeitura tem me dado um apoio muito importante. Todo atleta precisa desse apoio e a Prefeitura de Picuí, através dos secretários, tem ajudado muito o meu trabalho. Até os meus 40 anos eu quero tá correndo. E o meu maior sonho é poder continuar fazendo o que eu gosto de fazer, que é correr. Quero participar ainda de uma olimpíada", contou Adriano.

Quem desejar conhecer mais sobre este esporte e saber informações sobre competições de corrida de rua, pode acessar o site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário