quarta-feira, 9 de maio de 2012

Adolescentes do PROJOVEM participam do Projeto VOTA 16

Os adolescentes do PROJOVEM participaram, de 23 de abril a 09 de maio, das atividades do Projeto Vota 16, desenvolvido pelo Centro de Referência da Assistência Social - CRAS - e pelo Serviço de Proteção e Atenção Integral da Família - PAIF.

O "Vota 16" é um projeto direcionado aos educandos do PROJOVEM do Município de Picuí, com o objetivo de valorizar a importância do ato de votar como instrumento de transformação social e desenvolver o senso crítico. Propicia também a prática da cidadania, o conhecimento e o respeito pelos direitos humanos, suscitando assim mudanças de atitudes que remeta o adolescente à saída do mundo teórico e o insira na realidade prática, com um novo olhar, sensível e humano.

Além dos exercícios feitos em sala de aula, envolvendo pesquisas, leituras e produções, os adolescentes realizaram também cadastros de estudantes que desejam começar a votar aos 16 anos nas seguintes escolas: Escola Municipal Ana Maria Gomes (Monte Santo), Escola Municipal Tertuliano Pereira de Araújo (Pedreiras), Escola Municipal Macário Zulmiro da Silva (Santa Luzia), Escola Municipal Severino Ramos da Nóbrega (Limeira), Escola Municipal João Belo Alves (Serra dos Brandões), Escola Estadual Professor Lordão (Centro), Escola Estadual Felipe Tiago Gomes e CIEPS (JK). Com os cadastros, os adolescentes vão concorrer a prêmios.

O período de emissão do título eleitoral se encerra hoje (09/05). Para quem desejar obter notícias e informações sobre o processo eleitoral 2012, acesse o site do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba:

Nenhum comentário:

Postar um comentário