terça-feira, 29 de maio de 2012

Estudantes de Pícuí se destacam nos Jogos Escolares e Paraescolares em Cuité

EMEF Ana Maria Gomes
Dezenas de estudantes das escolas municipais de Picuí (EMEF Ana Maria Gomes; EMEF Macário Zulmiro da Silva) participaram dos Jogos Escolares e Paraescolares 2012, etapa da 4ª região de ensino, categoria 12 a 14 anos, em Cuité. Os jogos tiveram início no dia 18 de maio, no Ginásio Municipal de Esportes Waldemir Alves de Lima, e terminaram no último sábado (26/05).

Cerca de 800 estudantes da região competiram nas seguintes modalidades: atletismo, xadrez, voleibol, tênis de mesa, judô, handebol, vôlei de praia e futsal. Os vencedores de cada modalidade vão disputar a etapa estadual, no mês de setembro, e poderão ser classificados para as Olimpíadas Escolares Brasileiras.

Gléysla Hévilla Dantas Moreira, 12 anos, representou a EMEF Ana Maria Gomes e se destacou por vencer na modalidade xadrez feminino, categoria A, infantil. Ela é aluna do 8º ano e participa do Projeto Xadrez na Escola, do professor Genival Moreira. Outra estudante que se destacou foi Isabel Cristina da EMEF Macário Zulmiro da Silva. Ela foi campeã na categoria A do atletismo, 75 metros.


EMEF Macário Zulmiro
Vinte e oito escolas públicas e privadas da região participaram dos jogos, que são realizados pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria de Educação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário