segunda-feira, 30 de abril de 2012

Prefeito Acácio fala de medidas para amenizar os problemas causados pela seca em Picuí


Em participação no programa oficial da Prefeitura de Picuí, Informativo Municipal, na última sexta-feira, 27/04, o prefeito em exercício, Acácio Araújo Dantas, enfatizou a luta que o município tem enfrentado para conter os danos causados pela estiagem que atinge todo o Nordeste.

Segundo Acácio, a Prefeitura está fazendo a recuperação de cata-ventos, por toda zona rural, para amenizar os efeitos. “Dizer que vamos enfrentar a seca é uma utopia. Nós podemos conviver com ela. Passamos cerca de dez anos com chuvas regulares e todos deixaram de dar assistência aos cata-ventos. Agora, na estiagem forte que enfrentamos, temos que correr para amenizar todos os problemas que estão sendo causados”, destacou.

Para ele, a recuperação e perfuração de poços são algumas das formas mais eficazes de diminuir os problemas. “Tínhamos cata-ventos com problemas de obstrução, mas estamos resolvendo tudo o mais rápido possível. A operação carro pipa com o exército está parada também, mas estamos fazendo pressão para que voltem imediatamente", assegurou.

Sobre o Distrito de Santa Luzia, Acácio anunciou que o manancial de ‘Olho d’água das onças’ está em fase de recuperação, entre outros pontos, além de medidas que estarão sendo tomadas para que a comunidade disponha, em breve, de água potável nas torneiras.

Ainda sobre o Distrito, estará sendo instalado, em breve, no bairro Cenecista, o Batalhão de Polícia Militar. Acácio tem estdado a possibilidade da implantação de uma unidade fixa em Santa Luzia para fazer rondas diárias até Serra dos Brandões, diminuindo assim a criminalidade.

Assista o vídeo da entrevista completa, no link abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário