sábado, 28 de abril de 2012

Conselheiros tutelares participam de capacitação em Picuí

Os conselheiro tutelares dos municípios de Picuí, Pedra Lavrada, Nova Palmeira, Frei Martinho e Baraúna, estão participando, neste sábado e domingo (28 e 29/04), de uma capacitação, no auditório municipal de Picuí, realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Picuí.

 A capacitação tem como palestrante Flávio Barros, que é professor, ex-presidente dos Conselhos Estaduais da Criança e do Adolescente e de Assistência Social e membro do Fórum Estadual da Criança e do Adolescente. Segundo Flávio, esta formação busca definir, com cada um dos conselheiros, o papel que devem desenvolver em seus municípios, buscando contribuir com as políticas públicas para a criança e o adolescente, garantindo seus direitos.

"A ideia da formação, para os conselheiros tutelares de Picuí e região, é de fortalecer o entendimento sobre o papel do órgão e do conselheiro, bem como trabalhar as ações, contribuições e principais situações de vulnerabilidade de cada município, como violações de diretos, fazendo uma ponte com diversas ações vinculadas à assistência social, educação, saúde, e às políticas públicas que são desenvolvidas com um olhar à luz do Estatuto da Criança e do Adolescente", destacou Flávio.

A formação ressalta a pró-atividade, onde o conselheiro não age somente ao receber uma denúncia, mas mostra-se sintonizado com os problemas da população e apaixonado pela causa a ser defendida, que é a de garantir os direitos da criança e do adolescente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário