segunda-feira, 23 de abril de 2012

Adolescente da Escola Ana Maria Gomes ganha prêmio em festival de música de Currais Novos-RN

Ítalo, primeiro lugar - à esquerda -
e os adolescentes dos segundo e terceiro lugares
No último sábado (21/04), o adolescente Ítalo Natã de Oliveira de Azevedo, 12 anos, representante da Escola Municipal Ana Maria Gomes participou da última etapa do Festival Intermunicipal da Canção - FICO, e ganhou o prêmio de 1º lugar na categoria Gospel. O festival foi organizado e realizado por 22 alunos, do 9º ano do Ensino Fundamental a 2ª série do Ensino Médio, do Colégio UNICA Master, no Município de Currais Novos.

O FICO 2012 teve como principal objetivo promover e incentivar a arte e a música, com o intuito de apoiar e dar espaço aos novos talentos, bem como oportunizar a integração das escolas da Região. O processo contou com quatro etapas: seletiva, eliminatória, semi-final e final, durante os meses de março e abril. 

As modalidades foram divididas em: Categoria Baby (2 aos 7 anos);   Categoria Mirim ( 8 aos 11 anos);  Categoria Infanto Juvenil ( 12 aos 18 anos); Categoria Gospel (8 a 18 anos); sendo a modalidade Baby apenas participação como incentivo e as demais categorias competindo regulamente. Participaram do festival alunos das escolas publicas e privadas e de outras instituições diretamente ligadas à educação. O FICO é um evento que há 12 anos descobre novos talentos através da música, recebendo crianças e adolescentes de 15 cidades do Seridó.

Ítalo concorreu na Categoria Gospel e foi premiado com troféu e o valor de R$ 150,00. O adolescente, que é filho do vereador Joseilton de Lima Azevedo canta desde os cinco anos de idade na igreja e em eventos do Município de Picuí, mas esta foi sua primeira participação numa competição. Atualmente, ele faz aulas de canto na Igreja Brasil para Cristo e canta na igreja. "Eu não imaginava ganhar em primeiro lugar por que a minha concorrente, a menina que ficou em segundo lugar, era muito boa, mas Deus tinha um plano. Eu não levei nenhuma torcida, apenas minha família. Torcida valia ponto. Mas as pessoas me aplaudiram. Parecia que eu tinha levado torcida. Foi uma competição muito acirrada", contou Ítalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário