segunda-feira, 2 de abril de 2012

Marcha e premiação homenageiam mulheres picuienes


A Secretaria de Promoção e Assistência Social da Prefeitura Municipal de Picuí encerrou, sexta-feira (30/03), as atividades da IV Campanha Municipal dos Direitos da Mulher: “Ser Mulher: Conquistas e desafios na atualidade”, que foram realizadas durante todo o mês de março, com a 2ª Marcha das Mulheres Picuienses e a solenidade do Troféu Mulher.

Por volta das 16 horas, várias mulheres saíram em marcha da Praça João Pessoa, no centro, até o Centro Comercial de Produtos Regionais, no bairro Cenecista. A marcha teve a animação do trio elétrico Paradise. Entre as mulheres participantes, estava a Deputada Estadual e primeira-dama do nosso município, Gilma Germano, que é presidente da Comissão dos Direitos da Mulher e da Igualdade de Oportunidades no Poder Legislativo.

À noite (20:00), foi realizada a entrega do Troféu Mulher 2012 à 25 mulheres picuienses, no auditório do Instituto Divino Espírito Santo, o IDES. A premiação, que recebeu o nome de Noêmia Henriques Germano, teve como objetivo homenagear mulheres que têm se destacado por seus serviços prestados, em diversas áreas, no Município de Picuí. Entre as 25 categorias que contaram lindas histórias de vidas, destacou-se o troféu recebido pela Deputada Estadual Gilma Germano na categoria Poder Legislativo Estadual, entregue pelas mãos do Prefeito Buba Germano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário