sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Prefeitura de Picuí investe em habitação social e promove cidadania



Garantir o acesso a moradia própria e assim melhorar a qualidade de vida de famílias que se encontram em vulnerabilidade social. Esta é um das prioridades do Governo “Picuí é do Povo”, que nos últimos anos já construiu -  em parceria com o Governo Federal e Estadual -  e entregou sem nenhum custo, aproximadamente, 400 unidades habitacionais, um record no município. São centenas de famílias que moravam em casas de taipa ou pagavam aluguel e que agora têm um patrimônio seguro para os filhos.  

Na casa própria, Maria de Lourdes Goes lembra as dificuldades que viveu durante muitos anos. “Sofri muito pra criar meus filhos, na semana de pagar o aluguel ficava difícil comprar a alimentação. Graças a Deus, hoje eu estou bem demais, com a economia do aluguel já pude comprar várias coisas para melhorar a vida dos meus filhos”, disse a proprietária .
Das moradias entregues, cerca de 150 estão  localizadas na zona rural e fazem parte das ações que a Prefeitura de Picuí vem realizando para promover dignidade, respeito e cidadania às famílias do campo. “A maioria dos beneficiários viviam em condições precárias na zona rural e agora com o conforto de uma residência de alvenaria, terão mais qualidade de vida” frisou o prefeito Buba Germano.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Francinaldo dos Santos, algumas casas que estão inacabadas deve-se ao fato de problemas entre o Governo Federal e o Banco responsável pelo empreendimento. “A Prefeitura só receberá e doará a residência quando a mesma se encontrar em perfeitas condições de moradia. Mas, temos uma boa notícia, o Governo do Estado já sinalizou que irá intervir junto ao Banco responsável e financiar parte do projeto. Sendo assim, logo entregaremos as moradias restantes” afirmou o secretário.

Todas as casas possuem tamanho padrão popular e têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário