Na casa própria, Maria de Lourdes Goes lembra as dificuldades que viveu durante muitos anos. “Sofri muito pra criar meus filhos, na semana de pagar o aluguel ficava difícil comprar a alimentação. Graças a Deus, hoje eu estou bem demais, com a economia do aluguel já pude comprar várias coisas para melhorar a vida dos meus filhos”, disse a proprietária .
Das moradias entregues, cerca de 150 estão localizadas na zona rural e fazem parte das ações que a Prefeitura de Picuí vem realizando para promover dignidade, respeito e cidadania às famílias do campo. “A maioria dos beneficiários viviam em condições precárias na zona rural e agora com o conforto de uma residência de alvenaria, terão mais qualidade de vida” frisou o prefeito Buba Germano.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Francinaldo dos Santos, algumas casas que estão inacabadas deve-se ao fato de problemas entre o Governo Federal e o Banco responsável pelo empreendimento. “A Prefeitura só receberá e doará a residência quando a mesma se encontrar em perfeitas condições de moradia. Mas, temos uma boa notícia, o Governo do Estado já sinalizou que irá intervir junto ao Banco responsável e financiar parte do projeto. Sendo assim, logo entregaremos as moradias restantes” afirmou o secretário.
Todas as casas possuem tamanho padrão popular e têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário