quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Passagem Molhada: mais segurança e acessibilidade para a população de Picuí


Buscando melhorar as vias de acesso e atender a população picuiense, a Prefeitura de Picuí está construindo 12 (doze) passagens molhadas em todo o município, sendo três na cidade e nove na zona rural.

Onze, dentre essas passagens molhadas, estão sendo construídas com recursos próprios e uma é fruto da parceria com o Governo do Estado da Paraíba, através do Projeto Cooperar. As passagens ficam localizadas nos bairros São José(1) e Limeira(2) e nas comunidades rurais  Barra do Salgadinho(1), Feijão(1), Lagedinho(1), Vertente(2), Urubu(1), Canoa do Costa(2) e Pedreiras(1).

Segundo o secretário de Infraestrutura, Francinaldo dos Santos, as passagens molhadas vão facilitar, sobretudo, o trânsito entre os bairros, as comunidades e a sede do município no período chuvoso: “No bairro São José, quando chovia, a população ficava praticamente ilhada. Agora não, se a chuva for forte a água passa por cima e se for fraca, escoa pelos bueiros. A passagem molhada do Rio Picuí que interliga o bairro Limeira ao Centro é um sonho muito antigo. Sua construção vai melhorar muito o fluxo de pessoas e veículos que passam diariamente pela ponte do rio. Já as passagens molhadas da zona rural fazem parte de uma solicitação dos estudantes, dos condutores de veículo de transporte escolar e dos moradores locais para melhorar o tráfego e a locomoção em estradas vicinais”, afirma o secretário”.

As passagens molhadas dos bairros São José e do bairro Limeira (Pedra do Convento) já estão prontas. Já a que interliga o Rio Picuí ao centro da cidade encontra-se em fase de conclusão. 

Passagem molhada do São José



Passagem molhada do Limeira (Pedra do convento)



Passagem molhada do Limeira (Rio Picuí)









Nenhum comentário:

Postar um comentário