quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Segunda semana de atividades do III Fórum sobre Drogas envolve as escolas de Picuí

Nesta segunda semana do mês de agosto, que antecede o III Fórum Regional de Políticas Públicas sobre Drogas - Mesorregião do Seridó, estão sendo realizadas diversas atividades nas escolas municipais, estaduais e particulares do município.

No auditório municipal, foram exibidos curtas e filmes temáticos para os alunos da Escola Municipal Ana Maria Gomes e da Escola Estadual Professor Lordão. Em outras escolas, as atividades aconteceram internamente com a exibição de filmes e palestras sobre drogas, gerando sempre discussões a cerca deste tema. 

Na tarde desta quarta-feira (08/08), o presidente da ONG TULIPA, Walter Antero, proferiu a palestra "O que leva o jovem a experimentar droga?" para os alunos do 1º, 2º e 3º ano do Lordão, no auditório municipal. Foram discutidas as causas do uso das drogas pelos jovens, como a curiosidade, a falta de perspectiva, a fuga dos problemas, a busca por novas experiências, o modismo e a falta de Deus. Para Walter, "as drogas são responsáveis, direta ou indiretamente, pela maioria das manifestações de violência. A dependência química pode gerar doenças, suicídio, promiscuidade, prostituição, furto, roubo, destruição familiar, trafico de entorpecente, acidente de trânsito, etc. Ao verificar que o jovem está de alguma maneira ligado ás drogas, é preciso avaliar qual é o verdadeiro envolvimento dele com este mundo e em que estágio ele se encontra".

Desde o dia 1º de agosto, o Programa Informativo Municipal, que vai ao ar pelas Rádios Cenecista AM (de segunda a sexta, às 17h) e Sisal FM (quinta-feira, às 11h), está veiculando reportagens especiais, direcionadas a pais e filhos, sobre as drogas. É possível saber mais sobre prevenção, tratamento e reinserção social, entre outras informações importantes sobre o assunto. Informe-se mais sobre como combater as drogas!

A programação completa das atividades ligadas ao III Fórum sobre Drogas você encontra no portal: picui.famup.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário