quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Rede Municipal de Ensino de Picuí tem um dos melhores IDEB's da Paraíba

O Ministério da Educação divulgou, nesta terça-feira (14/08), o resultado do IDEB 2011 - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. As escolas municipais de Picuí obtiveram seu IDEB com 55% do 1° ao 5° ano e 50% do 6° ao 9° ano, acima das metas projetadas pelo MEC.

O Ideb das séries iniciais do ensino fundamental, ano 2011, é de 5.1, acima da meta projetada para 2021.



E o Ideb das séries finais do ensino fundamental, ano 2011, é de 4.2, a mesma meta projetada para 2019.


Em relação ao Ideb 2011 da Paraíba, Picuí superou os índices tanto dos anos iniciais quanto dos anos finais do ensino fundamental, e ficou entre os melhores índices do Estado.

Ideb Paraíba


Sobre o IDEB:

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino. O indicador é calculado com base no desempenho do estudante em avaliações do Inep e em taxas de aprovação. Assim, para que o Ideb de uma escola ou rede cresça é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e frequente a sala de aula. O índice é medido a cada dois anos e o objetivo é que o país, a partir do alcance das metas municipais e estaduais, tenha nota 6 em 2022 - correspondente à qualidade do ensino em países desenvolvidos. (portal.mec.gov.br).


Nenhum comentário:

Postar um comentário