quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Conclusão de mais um curso de geração de emprego e renda

O curso profissionalizante de Revestimento de Parede, oferecido pela Prefeitura de Picuí, através da Secretaria de Promoção e Assistência Social, em parceria com o CENDAC - Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente - foi concluído esta semana, com carga horária de 200 h/a. As aulas do curso, que teve duração de três meses, aconteciam de segunda à sexta-feira, a partir das 19h, sob a orientação dos instrutores Onaldo de Lima, mais conhecido como Nenê Pintor, e Antônio Isaías.

Nas aulas teóricas, os alunos aprenderam a preparar e negociar uma obra, sabendo fazer o orçamento do material necessário, prever o tempo de serviço e medir todo o espaço da obra. Na prática, os alunos deram cara nova ao Centro Social do Idoso com a pintura do salão principal, aprendendo assim sobre recortes e cores. Realizaram também trabalhos de revestimentos de textura e cerâmica no Estádio Municipal Amauri Sales de Lima.

Muitos dos alunos já estão trabalhando na área e economizando na obra da própria casa. Todos vão receber certificado de conclusão de curso e poder se inserir com qualificação no mercado trabalho, que tem sido bem rentável na área da construção.

Confira as imagens no Centro Social do Idoso:









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário