segunda-feira, 6 de agosto de 2012

I Mostra Municipal de Leitura encanta população picuiense no Centro de Convivência

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto promoveu, na noite de sexta-feira (03/08), a I Mostra Municipal de Leitura do Projeto Ler, Apreciar e Encantar. O evento foi realizado no Centro de Convivência Pedro Tomás (Quiosques), reunindo alunas e alunos de sete escolas municipais, da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental (Centro de Educação Infantil Marta Maria de Medeiros Casado; EMEF Maria do Socorro Farias de Macedo; EMEF Felipe Tiago Gomes; EMEF Severino Ramos da Nóbrega; EMEF Gov. Flávio Ribeiro; EMEF Pedro Henriques da Costa; e EMEF Tancredo de Almeida Neves).

Cada escola realizou dramatizações, recitais de poesias, apresentações de fábulas e peças teatrais, entre outras histórias, de escritores conhecidos, como: Ruth Rocha; Cecília Meirelles; Vinícius de Moraes; João de Barros; e Olavo Bilac. "Essa foi uma das mais belas apresentações que eu já vi no Centro de Convivência, principalmente por que eu sei que este trabalho começou há muito tempo nas salas de aula", afirma a Secretária de Educação, Amarides Dias, emocionada.

Semana passada, o Projeto levou os alunos a visitarem pontos turísticos, espaços comerciais e órgãos públicos da nossa cidade, fazendo leituras em grupo e declamando poesias, muitas de sua própria autoria, para o público. Foi o momento de encantar fora das salas de aula!

O Projeto Ler, Apreciar e Encantar busca despertar o prazer de ler, garantir o acesso à leitura e a escrita e contribuir para o processo de alfabetização, de ensino e aprendizagem, de crianças e adolescentes.

Confira algumas fotos da mostra:












Nenhum comentário:

Postar um comentário