terça-feira, 3 de julho de 2012

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre "Esporte e Cidadania".

A Secretaria de Promoção e Assistência Social e a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto promoveram, na tarde desta segunda-feira (02/06), a I Audiência Pública de Esporte e Cidadania. A audiência, que ocorreu no auditório municipal, teve como principal objetivo provocar o diálogo entre a sociedade e o Poder Público Municipal para se refletir sobre como o esporte e o lazer estão sendo desenvolvidos no Município de Picuí.

O evento teve a participação do Prefeito Rubens Germano, da secretária de Promoção e Assistência Social, Patrícia Oliveira, da diretora do Departamento de Esportes, Carmencita Fernandes, da Secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Rosemary Farias, e de profissionais da Educação, da Assistência Social e do Esporte, como atletas da equipe "Corredores do Futuro" e do time de futebol "A. D. Picuiense". Foram discutidas várias propostas para o planejamento do esporte do município, principalmente na Rede Municipal de Ensino e nas categorias de esporte amador e profissional.

"Como prefeito, nós temos que construir políticas públicas de esporte como um todo, desde a prioridade absoluta do município. Precisa ficar bem marcado, aqui, qual é a nossa competência e até aonde podemos ir. Temos quadras de esportes nos Distritos de Santa Luzia e Serra dos Brandões e em quase todos os bairros da cidade também. Só não temos ainda no bairro São José, mas já temos este projeto. Hoje, estamos construindo um complexo no Parque Ecológico Cultural, no bairro Cenecista, com quadra de esportes, campo de futebol, pista de atletismo, academia de saúde, além de pistas de bicicross e de skate, aonde será oferecido apoio básico para quem desejar praticar esportes educacional e amador. O que nós precisamos é da colaboração e do entendimento de todos na realização deste planejamento", enfatizou o prefeito Buba.


Esta audiência pública é parte das atividades desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Picuí para pleitear o 3º Selo UNICEF. Para tanto, acontecerá, nesta quarta-feira, o II Fórum Comunitário - Selo UNICEF/Edição 2009/2012, na Escola Municipal Ana Maria Gomes, a partir das 07:30h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário