sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Aluna da EMEF Severino Ramos da Nóbrega é finalista na 3ª Olimpíada de Língua Portuguesa 2012

A aluna Jéssica Lopes da Silva, 14 anos, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Severino Ramos da Nóbrega, localizada no bairro Limeira, conquistou medalha de prata ao ser classificada para a etapa final da 3º Edição da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa "Escrevendo o Futuro" 2012.

Na primeira etapa da OLP, Jéssica, sob a orientação da professora de Língua Portuguesa Renata Santos Silva, produziu uma crônica sobre o tema “O lugar onde vivo”Seu texto, intitulado "Os meninos da feira", já passou por quatro etapas: Comissão Julgadora Escolar, Comissão Julgadora Municipal, Comissão Julgadora Estadual e Comissão Julgadora Regional. Na terceira etapa, o texto de Jéssica concorreu com mais de 300 textos de todo o Estado da Paraíba, ficando entre os 04 melhores (semifinalistas) enviados para quarta etapa, denominada etapa regional. 

Na etapa regional, que ocorreu na cidade de Natal-RN, entre os 500 semifinalistas de todo o Brasil, a aluna concorreu com 125 alunos semifinalistas da categoria crônica e respectivos professores, onde apenas 38 alunos se classificaram para a etapa final da OLP. Em Natal, os semifinalistas participaram de oficinas e analisaram seus textos com o apoio da equipe técnica responsável pela Olimpíada e de seus professores. Ainda durante as oficinas, os alunos semifinalistas produziram outros textos que foram usados para subsidiar a análise e seleção para a etapa nacional. Além das medalhas de prata, Jéssica e Renata foram premiadas com tablets.

A quinta e última etapa acontecerá no mês de dezembro, em Brasília-DF. Das 12 crônicas finalistas da Região Nordeste, será escolhida apenas uma, igualmente às outras regiões do país. Para a solenidade em Brasília, a aluna vai estar acompanhada da professora Renata, de um responsável legal e do diretor da EMEF Severino Ramos da Nóbrega, Welson de Azevedo Araújo.

Confira as fotos da recepção que a direção da EMEF Severino Ramos da Nóbrega e a Secretaria de Educação organizou para a chegada da aluna e da professora, e as fotos da entrevista concedida ao Programa Informativo Municipal, na tarde desta quinta-feira (08/11):











Nenhum comentário:

Postar um comentário