quarta-feira, 27 de junho de 2012

Jovem picuiense é campeão do 8º Torneio de Xadrez do São João de Açu-RN

O jovem picuiense Clebson Huan venceu, no último sábado (23/06), o 8º Torneio de Xadrez do São João de Açu, no Rio Grande do Norte. Clebson teve 100% de aproveitamento nas seis rodadas da competição, disputada com o ritmo de 15 minutos nocaute. O jovem ganhador foi aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ana Maria Gomes e da Escola Estadual de Ensino Médio Professor Lordão, onde aprendeu a prática deste esporte no Projeto Xadrez na Escola, que é desenvolvido pelo professor de matemática e física Genival Santos Morais. 

Atualmente, Clebson é universitário e faz parte do Programa Jovem Estagiário, da Prefeitura Municipal de Picuí, onde dá aulas a jovens e adultos no Programa Municipal Aprender pra Valer, sendo beneficiado com uma bolsa de incentivo.

O Clube de Xadrez de Açu-RN, que realizou o torneio, conseguiu reunir, no Educandário Nossa Senhora das Vitórias, sete municípios dos Estados da Paraíba, do Rio Grande do Norte e do Ceará. São eles: Picuí-PB; Açu-RN; Sossego-PB; Baraúna-PB; Caicó-RN; Açu-RN; Barcelona-RN; e Fortaleza-CE.

Confira, abaixo, a classificação final dos outros participantes picuienses no torneio:
6º Randson Normam
7º Ricardo Ferreira
10º Amsterdam Silva
13º Genival Santos Morais
18º Joebson Souza
19º Elizeu Pereira  

Quem desejar conhecer melhor e participar do Projeto Xadrez na Escola, pode acessar o blog http://xlegal27.blogspot.com.br/  e procurar o professor Genival Santos Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário