quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Secretaria de Educação realiza XIII Semana Pedagógica para Profissionais da Educação Municipal

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto realizou, nos dias 06 e 07/02, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ana Maria Gomes, a XIII Semana Pedagógica, que este ano teve como tema "Escola: espaço de construção da cidadania", que teve como objetivo planejar e discutir as ações da Educação no âmbito municipal.

Os trabalhos foram declarados abertos pelo prefeito Acácio Araújo Dantas, na manhã de quarta-feira, 06/02, durante a solenidade de abertura do evento. Para compor a mesa de honra, estiveram presente o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura Francinaldo dos Santos, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Ataíde Xavier, a secretária de Educação, Cultura e Desporto e presidente da UNDIME/PB Amarides Dias, a primeira-dama e secretária de Promoção e Assistência Social Denise Vasconcelos, a presidente do Conselho Municipal de Educação Suzana Macedo, e representantes da equipe pedagógica, dos diretores, dos professores e do corpo discente da Rede Municipal de Ensino de Picuí.

No primeiro dia de atividades, as palestras e as oficinas foram ministradas pelo psicólogo Luiz Pereira, que trabalhou o tema "Relações Interpessoais no Ambiente Escolar". Além disso, durante todo o dia, várias alunos participaram da Semana Pedagógica com apresentações culturais, como: o Grupo Tambores da Alegria, com a execução do Hino Nacional e do Hino Municipal; a EMEF Maria do Socorro Ferreira de Macedo, com a peça teatral "A Descoberta da Joaninha"; o Centro de Educação Infantil Marta Maria de Medeiros Casado, com a dramatização da música "A Bonequinha"; a EMEF Tancredo de Almeida Neves, com apresentação enaltecendo o Hino Nacional; e a EMEF Ana Maria Gomes, com músicas e danças clássicas.

No segundo dia, as palestras foram ministradas pela doutora em Educação Maria Nazaré Tavares, com o tema "Os direitos da criança e do adolescente no âmbito escolar", e as oficinas tiveram a contribuição da equipe pedagógica, dividindo os educadores em quatro grupos de trabalho: Educação Infantil, Ciclo de Alfabetização, 4º e 5º anos, e do 6º ao 9º ano. O segundo e ultimo dia de atividades contou com as seguintes participações de alunos: EMEF Severino Ramos da Nóbrega, com a peça teatral "A Bela Adormecida"; EMEF Macário Zulmiro da Silva e Programas Sociais, com a FAMPROS (Fanfarra dos Programas Sociais); EMEF Felipe Tiago Gomes, com o grupo de dança "Raízes do Limeira"; e EMEF Gov. Flávio Ribeiro, com o grupo de dança "Estrelas do Amanhã". Esteve presente ainda o Promotor de Justiça Alcides Leite Amorim.

O encerramento do evento aconteceu por volta das 17:30 hs desta quinta-feira, com a socialização dos trabalhos em grupo, a apresentação das Diretrizes para o Funcionamento das Escolas da Rede Municipal de Ensino de Picuí e a participação de integrantes da Filarmônica Municipal, em clima de carnaval.

Para ver todas as fotos deste evento, acesse: https://www.facebook.com/prefeituramunicipaldepicui

Nenhum comentário:

Postar um comentário