sábado, 3 de março de 2012

População picuiense ganha Centro de Comercialização de Produtos Regionais no bairro Cenecista



Mais um importante equipamento de geração de trabalho e renda será inaugurado durante as festividades alusivas à Emancipação Política do município de Picuí, trata-se do Centro de Comercialização de Produtos Regionais.
Em localização estratégica, às margens da rodovia que dá acesso ao estado do Rio Grande Norte, no bairro Cenecista, o espaço que é composto por 8 quiosques, banheiros e área comum, segue as normas de acessibilidade e visa promover o comércio a partir do potencial regional, valorizando o artesanato e as comidas típicas. “Além de servir como espaço de desenvolvimento socioeconômico, o Centro irá potencializar os produtos que identificam a nossa terra”, afirmou o prefeito Buba Germano.
Outro aspecto importante é que todos os contemplados com os quiosques serão estimulados a se tornarem um Empreendedor Individual, fato este que permitirá um significativo avanço profissional. “A formalização é essencial, pois possibilita diversos benefícios, a exemplo de Previdência Social e liberação de microcréditos”, concluiu o prefeito.
Para se cadastrar, o interessado deve procurar a Secretaria de Promoção e Assistência Social com todos os documentos pessoais.
Saiba mais:
Desde 2005, a Prefeitura de Picuí iniciou a substituição de barracas e trailers por quiosques. Em oito anos de administração municipal, foram construídos 40 quiosques, localizados nos seguintes pontos: 24 no Centro de Convivência Pedro Tomás; 02 em frente à agência do Banco do Brasil; 01 próximo à ponte do Rio Picuí; 05 na Praça Getúlio Vargas e, agora, mais oito unidades de quiosques no bairro Cenecista.
Para informações de como se tornar um empreendedor individual formalizado, você pode acessar o Portal de Empreendedor, no seguinte endereço: http://www.portaldoempreendedor.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário